30 KG MENOS

30 KG MENOS

Quem me conhece, sabe que engordei muito depois da gravidez do meu segundo filho (30 quilos). Era a própria dona redonda, mais fácil pular que dar a volta! E claro nos momentos iniciais do bebê, ninguém pode e nem deve fazer regime, dieta nem tomar remédios. Não é o momento para isso.

Mas nada impede de ter uma vida regrada, de comer saudavelmente e aproveitar a amamentação para secar alguns quilos a mais. Que amamentar emagrece, é verdade, sim é! Mas que dá a fome de comer um boi inteiro, ninguém fala, né! E aí está o segredo todo - para quem acabou de ter o bebe - é segurar a onda. Encher a geladeira de alface, tomate e cenoura. E água, muita água mesmo!

Depois que desmamei o baby, e pudia tomar chá diurético, remédio para emagrecer, fatburners - já não tinha aquela necessidade, porque já tinha baixado 25  quilos. E passou a ser mais tranquilo ir baixando aos poucos.

Não digo que é fácil. Afinal, ser social, frequentar as festinhas de aniversário dos filhos, os eventos sociais do marido, jantares de fim de semana com couvert, entrada, prato principal, sobremesa, cafezinho e tudo muito bem regado ao vinho, não é fácil. Mas nós somos os reflexos de nossos hábitos. Por isso atenção: salada, salada, fruta, salada e água.

A única coisa que não resisto é o vinho - afinal até Jesus transformou a água em vinho, porque eu o vou negar!?

Nesta trajetória de dois anos malhando e mantendo o peso, a dificuldade que realmente noto é a manutenção do peso/corpo. Digo corpo, porque já não me peso para saber se preciso ir a academia, e sim quando estou menos disposta, 

Mas boca fechada sozinha não faz milagres!!!! É preciso sim ir a academia. Vencer a preguiça de todos os dias pode ser o seu desafio.

Se me perguntarem se vale a pena tomar alguma coisa: sim desde que seja dentro dos limites, dentro da saúde. Já tomei fatburn para render melhor na academia, não para perder peso, por exemplo. Já tomei bloqueadores de carboidrato para depois do churrasco. Mas nada substitui a rotina: alimentação saudável e vida ativa.

E hoje tomo shakes da Herbalife que têm base protéica e me ajuda a manter a disposição e a saúde, pois eu simplesmente esqueço de almoçar. Assim que ao contrário da maioria das pessoas, eu tomo o shake, porque sei que estarei bem alimentada e bem nutrida. 

Que fique claro: ninguém emagrece sem esforço, sem hábito, sem exercício ou sem tomar água! E isso é sentido comum.