DIA INTERNACIONAL DA MULHER

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Sim sim amanhã é o dia internacional da Mulher. E fazemos tudo para comemorar. 

Algum homem pode preguntar: e porque a mulher tem um dia exclusivo e nós homens não?  Simplesmente porque na década de 20 do século passado inúmeras mulheres foram trancafiadas dentro do balcão em chamas de uma fábrica na Inglaterra onde trágicamente morreram. Porque todos os anos o número de espancamentos e violência de gênero não diminuí! Porque o gênero feminino, é quem fica com os filhos e por isso ela representa a casa, o lar e a família. É a mãe quem dá unidade e parcialidade entre os irmãos. É a mulher que cozinha, limpa, organiza, encarinha e acolhe os sentimentos. É a força da mulher que levanta a cabeça a cada dia e fala: Vamos adiante!

Eu conheço várias mulheres fantásticas e dignas de terem todos os dias do ano dedicados a elas. Mas nós temos nada mais que o dia 8 de março para lembrar, recordar e refletir que nem sempre foi assim. Que nos concederam alma há pouco tempo, pois antes eramos seres como os animais, haviamos sido criadas de uma costela "torta" de Adão e que éramos pertences dos homens (bíblicamente, please!).

Devemos continuar tendo dia internacional das mulheres porque lá no oriente médio, lá na  África e, com o presidente da Comissão dos direitos humanos, também no Brasil, elas são podadas, multiladas fisicamente e socialmente, ainda excluídas e diminuidas. Elas se escondem e demonstram seu "não ser" através das burcas, olhos roxos, lágrimas retidas e sentimento de impotência.

Devemos ter dia intenacional da mulher para garantir e assegurar que nossos filhos - sim porque os filhos, são das mães - tenham algo de educação garantida e que com o passar dos tempos e das gerações essas diferenças de gêneros se aminorem!

Sim ainda temos que comemorar o dia das mulheres, este ano e sempre. E quando algum homem chovinista perguntar coisa parecida podemos lembrar tudo isso. Mas como da mulher digna ainda se exigem determinados comportamentos sociais, devemos agir e nada mais.  Não diremos uma palavra, porque não vale a pena tentar mudar a cabeça de um "Marco Feliciano" da vida. Minha avó Dona Ótilia, olharia com profundo desperezo, deixaria um riso falso te vingativo ransbordar pelos cantos da boca e diria: "Deixe estar". Com o passar do tempo fica cada vez mais claro a que viemos.  

Então, PARABÉNS a todos nós (homens e mulheres) que fomos tocados em algum momento de nossas vidas por uma mulher batalhadora! E sim comemoremos o dia internacional das mulheres.